“Não tenho expectativas. Me sinto honrado de fazer filmes que quero, mas não os faço para colher prêmios”, declarou Burton durante uma entrevista coletiva. O diretor conseguiu recentemente o reconhecimento para "Sweeney Todd" no Globo de Ouro como Melhor Filme Musical ou Comédia e Melhor Ator para Depp.
“Além disso, os musicais de terror habitualmente não ganham os grandes prêmios”, continuou, entre risos. "Sweeney Todd" é baseado em um musical popular que narra a vingança de um barbeiro e apresenta os elementos típicos dos filmes de Burton. O longa conta com dois de seus atores favoritos: Depp e Helena Bonhan-Carter ("Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas").
Ainda na entrevista, Burton se desfaz com os elogios de Depp e Bonham-Carter, sua mulher. O primeiro diz que, mesmo tendo trabalhado com ele em outras seis ocasiões, é como se cada vez o fizesse com uma pessoa diferente e que agora havia dado um passo a mais em sua carreira em ter que cantar. Já Bonham-Carter disse que interpretou o personagem mais difícil em relação ao papel musical.
E quando perguntam ao Burton se com este filme queria se vingar de alguém, igual ao personagem de seu filme, responde: “Este sou eu. Me converti nesse personagem. A única diferença é que não posso cantar”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário